SOLENIDADE 52 ANOS CBVC ūüéČūüö®

No sábado (18) ocorreu na central do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador uma solenidade alusiva dos 52 anos de história da corporação.

A solenidade teve em destaque os 52 anos que a corporação completou no dia 20 de fevereiro, entrega da nova Unidade de Combate a Incêndio Florestal, entrega de novos equipamentos de salvamento e resgate em altura e diversas homenagens por tempo de serviço.

A nova Unidade de Combate a Inc√™ndio Florestal (UCIF) √© um caminh√£o Mercedes Benz Atego 1726 4×4, onde foi cabinado e transformado. Conta com um tanque de √°gua com capacidade para 4.500 litros, esguicho ‚Äúcanh√£o‚ÄĚ por controle Joystick e controle remoto, sistema de aspersores de √°gua para prote√ß√£o de pneus e cabine, 2 carreteis de combate a inc√™ndios do tipo ‚Äúmangotinho‚ÄĚ el√©trico com 50 metros, conta tamb√©m com esguichos laterais do tipo bico de pato, al√©m de equipamentos espec√≠ficos para combate a inc√™ndios florestais.

A UCIF tem em seu diferencial o uso da bomba de inc√™ndio em funcionamento enquanto o ve√≠culo se desloca, podendo assim avan√ßar e inc√™ndios sem o uso de uma grande quantidade de mangueiras, visto que os esguichos bico de pato e canh√£o superior podem esguichar a √°gua em movimento, por ser um ve√≠culo 4×4 est√° preparado para entrar em terrenos irregulares, facilitando e agilizando o combate √†s chamas.

Frisamos ainda que a nova Unidade de Combate a Inc√™ndio apesar de ser preparada para o combate a inc√™ndios florestais, est√° preparada para atuar em qualquer sinistro de inc√™ndio, seja florestal ou estrutural, pode ser empregada em inc√™ndios residenciais, edif√≠cios e ind√ļstrias.

Os novos equipamentos para resgate e salvamento em altura também foram entregues durante a solenidade, tais como, cordas próprias para resgate vertical, descensores, cinto paraquedista, cadeirinhas infantis, capacetes, luvas, placas de ancoragem e polias. Durante a solenidade foi feita uma demonstração do uso dos equipamentos.

Foram feitas homenagens a 13 (treze) bombeiros pelo tempo de servi√ßo prestado a nossa comunidade e ainda em atividade, foram homenageados bombeiros com 10, 15, 20, 25 e 30 anos de servi√ßo. O Tiro de Guerra 05-006 entregou ainda, a Medalha do M√©rito do Tiro de Guerra a 03 (tr√™s) bombeiros, cuja honraria se destina a premiar civis e militares que, por abnega√ß√£o, dedica√ß√£o e capacidade profissional, desenvolvem os valores espirituais e morais para a nacionalidade e o sentimento das obriga√ß√Ķes para com a P√°tria, contribuindo para fortalecer a Cidadania, para os seguintes bombeiros volunt√°rios.

A Diretoria e o Comando do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador parabenizam a todos os bombeiros homenageados e agradecem a todas as autoridades, familiares, bombeiros que se fizeram presente na solenidade, no qual são 52 anos de história. Agradecemos em especial todos os cidadãos caçadorenses que abraçam a causa dos Bombeiros Voluntários de Caçador.

Crédito das fotos: Felipe Pelegrinello Caipers.