Falta pouco! Entre os dias 9 e 14 de setembro, Karlovac, na Croácia, recebe o Desafio Mundial de Trauma. Pelo terceiro ano consecutivo, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador representará o Brasil na maior competição de bombeiros do mundo.
A dupla Cristiano e Furquim, atual campeã brasileira, será novamente responsável por representar o Brasil e a ABRES neste desafio. Neste último final de semana (23), aconteceu no Parque Central José Rossi Adami, em Caçador, mais um grande treinamento em preparação para a competição.
No Mundial, cada dupla terá 15 minutos para completar as provas nas modalidades Standard (uma vítima) e Complex (duas vítimas), em simulados com vítimas politraumatizadas decorrentes de acidentes em diferentes ambientes. O diferencial deste ano será uma terceira prova, com múltiplas vítimas: após sorteio, as duplas trabalharão em conjunto, e a dupla caçadorense fará parceria com a equipe de Madrid.
Durante o treino deste final de semana, foi possível praticar todos os métodos que serão aplicados no Mundial. No próximo final de semana, 30 de agosto, haverá mais um treinamento, aberto à comunidade. Todos que quiserem assistir ou até participar dos cenários simulados são bem-vindos, a partir das 13h30.
Mesmo com chuva, a equipe seguiu firme no propósito. Parabéns a toda equipe organizadora, à equipe de maquiagem e à equipe de avaliação pelo excelente trabalho.
Seguimos acompanhando nossa dupla! Próximo à competição, divulgaremos informações sobre possíveis transmissões ao vivo. Estamos na torcida para que Cristiano e Furquim conquistem mais um grande resultado neste importante desafio!



📷✍️ Texto/Fotos: CCS – Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador